AdWords com Virus?

Novembro 7, 2008

Os links patrocinados são cada vez mais usados e o seu valor para o negócio está comprovado: uma boa gestão das campanhas permite lugares de destaque nas pesquisas nos motores de busca.

Ouvem-se alguns casos de clientes insatisfeitos, banidos por algo que não sabiam (às vezes sabiam!) estar a fazer mal – como associar à campanha palavras que não estão directamente relacionadas com o site.
Casos que de facto prejudicam empresas, sobretudo empresas que baseiam o seu comércio na vertente online e para as quais é quase fatal não aparecer nos principais motores de busca.
Contudo são mais os casos de sucesso, com aumentos de tráfego significativos e a conversão dos cliques em vendas, proporcionando um ROI considerável.

Como já referi há quem prefira a pesquisa orgânica. Ao saberem que os links em destaque (nas posições cimeiras ou na lateral da página) são pagos, preferem clicar nos resultados devolvidos pela pesquisa normal.
Existindo já esta desconfiança por parte dos utilizadores, não é certamente um ponto a favor a notícia com a qual me deparei.
Durante a campanha presidencial dos EUA foram detectados casos de hackers que utilizam o AdWords, aproveitando o sucesso online da mesma.
Ao clicar nos anúncios que surgem com a keyword “Obama Wins” faz-se o download de um vírus.

E agora? Será que os anúncios do AdWords não são de confiança?
De que forma isto afectará a imagem destas campanhas (se é que o problema será divulgado)?
E se o Google tenta não indexar ou bane dos resultados páginas com problemas, como pode aceitar uma campanha que remete para uma página assim?

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